domingo, 22 de novembro de 2009

Sonhar...Porque não?



Ontem fui ao ballet...Adorei.


É bom de vez em quando acreditar que a vida pode ter aquele colorido e que sonhar faz muito bem, é claro que se ao acordar tudo se transformasse em realidade seria muito melhor, mas mesmo não sendo, vale a pena sonhar.

Fui ver o Quebra Nozes de Tchaikovsky, no Coliseu dos Recreios, simplesmente maravilhoso. Desde os cenários ao guarda roupa, à delicadeza dos personagens, a leveza dos bailarinos, um verdadeiro conto de fadas. Ver a bailarina fez-me lembrar a minha velha caixinha de música, com a sua bailarina sempre perfeita e em constante sintonia com o mundo.

A história tem lugar na Alemanha, na casa do respeitável juiz Stahlbaum, no Natal. O matrimônio e seus filhos –Clara, Luisa e Fritz- recebem a visita de seus familiares, entre eles o velho Drosselmayer, um solteirão excêntrico e amante da magia. Este traz a Clara um regalo muito especial: um quebra-nozes de madeira. Fascinada com seu novo brinquedo, a menina dorme abraçada a ele. Na metade da noite, Clara se desperta: os brinquedos ganham vida e ela se encontra perseguida por um exército de ratos. Desencadeia-se uma batalha entre os ratos e os soldados, liderados pelo Quebra-nozes. Depois, a menina, o brinquedo e Drosselmayer empreendem a busca do Rei dos ratos ao Pais das Neves e outros lugares mágicos, onde viviam extraordinárias aventuras. Finalmente, todo se desfaz e Clara desperta na sua casa junto ao seu boneco. (informação retirada de http://www.coliseulisboa.com/evento.php?id=365)


Faz-nos pensar o quanto é bom manter, o nosso lado de criança, o quanto os sonhos nos alimentam e nos fazem avançar... E por fim agradecer a quem lá me levou e me fez encantar...Obrigada homónima!


1 comentário:

  1. A homónima também adorou e foi óptimo rever-te. Obrigada eu! Beijocas e até breve.

    ResponderEliminar