Ora de regresso... de regresso para falar de fé.
Hoje é um dia de peregrinações rumo ao Terreiro do Paço, alguns milhares de portugueses foram ver o Papa. Temos e vivemos um período conturbado, o país afunda-se, talvez a fé ajude onde nem a lógica consegue encontrar mais soluções.
Contudo este movimento é menos denso do que aquando da visista de João Paulo II, digamos que é uma questão de carisma, de atrair multidões. Eu diria mais, diria que esta é a fase em que a Igreja tem de fazer um acto de contrição e acreditar na fé que tanto fez por espalhar.
É curioso o facto de o local escolhido para a celebração da primeira missa, ter sido no Terreiro do Paço. Um local onde há cerca de 500 anos atrás milhares de judeus foram obrigados a abjurar e a tomar uma fé que não era a deles...
Da Contenda Cristã, que recentemente teve lugar em Lisboa, capital de Portugal, entre cristãos e cristãos-novos ou judeus, por causa do Deus Crucificado
Que os passos dados no passado lhes façam pensar, que as actuais perseguições, são nada, perto das colunas de fumo que por eles foram provocadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário